ADESÃO DAS ADOLESCENTES FRENTE À VACINAÇÃO CONTRA O HPV NO MUNICÍPIO DE URUAÇU, GOIÁS
Palavras-chave:
Papilomavírus humano, Vacinação, HPV, Câncer do colo do úteroResumo
Considerando a importância inquestionável das imunizações na prevenção de doenças infecciosas, o Ministério da Saúde implantou a vacina contra o HPV, objetivando imunizar no mínimo 80% das adolescentes na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade, e consequentemente prevenir o câncer do colo do útero, diminuindo a incidência de morbimortalidade por esta enfermidade. O objetivo do presente estudo foi conhecer a adesão à imunização contra o vírus HPV, disponibilizada pelo SUS, no município de Uruaçu-GO, no primeiro ano de sua oferta - 2014. De acordo com os dados obtidos, houve 108,19% de aderência à primeira dose da vacinação no período da campanha. Para o reforço da imunização, administrada seis meses após a primeira foi verificado que do total de jovens vacinadas inicialmente (1.058), um total de 257 (26,36%) retornaram.Downloads
Publicado
2015-10-30
Como Citar
GELATTI, L. C. ADESÃO DAS ADOLESCENTES FRENTE À VACINAÇÃO CONTRA O HPV NO MUNICÍPIO DE URUAÇU, GOIÁS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 2, n. 06, p. 37–44, 2015. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/66. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.