Lixo eletrônico: estudo sobre a atual situação do lixo eletroeletrônico na cidade de Uruaçu
Palavras-chave:
Lixo eletroeletrônico, Sustentabilidade, Comunidade, UruaçuResumo
O presente artigo tem como objetivo apontar, discutir e propor uma orientação no que se refere à problemática do lixo eletroeletrônico no município de Uruaçu, através de um levantamento e mapeamento sobre o descarte e a manipulação de materiais eletroeletrônicos danificados permanentemente ou subutilizados. Atualmente no município, o trabalho realizado sobre o assunto não é de grande prioridade, devido à falta de conhecimentos específicos e os poucos esforços realizados para a solução deste problema. Sugere-se aqui uma ideia cabível para tentar minimizar esta questão que afeta o meio ambiente e por consequência toda a comunidade. Buscar através da iniciativa privada em parceria com o poder público municipal, formas sustentáveis para o beneficiamento do lixo eletroeletrônico, junto com toda comunidade para que possa haver um melhor reaproveitamento de equipamentos, reutilização dos nossos recursos naturais já industrializados, geração de renda e melhorar as questões ambientais.Downloads
Publicado
2012-12-20
Como Citar
RIBEIRO, F. D.; SILVA, J. S. da. Lixo eletrônico: estudo sobre a atual situação do lixo eletroeletrônico na cidade de Uruaçu. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 2, n. 02, p. 61–81, 2012. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/20. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.