PLC (POWER LINE COMMUNICATION): APLICADO AS ESCOLAS E RESIDÊNCIAS EM COMUNIDADES RURAIS
Palavras-chave:
PLC, Eletricidade, Internet, Ruídos, InterferênciasResumo
O presente artigo tem como finalidade conhecer as funcionalidades, características e a empregabilidade da tecnologia Power Line Communication (PLC) a partir de dados coletados de diversos autores. A tecnologia PLC veio para somar como mais uma forma de se transmitir dados, vídeos, músicas e comunicação entre outros objetos via rede elétrica. Por ser uma tecnologia já utilizada em outros países, o PLC é mais barato e prático para ser utilizado, além de se ter um novo mundo de oportunidades em que a mesma pode ser empregada. Esta tecnologia poderá chegar em locais onde é menos viável a instalação de links via satélite e a implantação de cabos de fibras óticas. Nesta análise, também pretende-se demonstrar as vantagens e desvantagens para a implantação da Tecnologia PLC. Será demonstrado o histórico da Tecnologia com informações sobre as primeiras redes elétricas, passando para as implantações de canais de telecomunicações até os dias atuais, chegando a Tecnologia PLC. Serão analisados também alguns dos serviços oferecidos pela Tecnologia PLC à comunidade nacional e às comunidade rurais. O mercado nacional ganhará mais uma forma de se transmitir informações com qualidades, além de custos mais baratos que ao mesmo tempo auxiliará na Inclusão Digital de muitas pessoas carentes, que não tiveram contato com o mundo cibernético nem com o mundo virtual.Downloads
Publicado
2013-06-30
Como Citar
CAVALCANTE, L. Q.; VALENÇA, N. A. PLC (POWER LINE COMMUNICATION): APLICADO AS ESCOLAS E RESIDÊNCIAS EM COMUNIDADES RURAIS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 03, p. 66–91, 2013. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/41. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.