CONTRIBUIÇÕES DE ENFERMAGEM EM AÇÕES EDUCATIVAS À GESTANTE PARA O AUTOCUIDADO NO PERÍODO GESTACIONAL
Palavras-chave:
Autocuidado. Gestação. Consulta de enfermagem. Ações educativas.Resumo
A estratégia do autocuidado fundamenta-se na concepção do homem como um ser capaz de refletir sobre si mesmo e seus ambientes, simbolizar aquilo que experimenta desenvolver e manter a motivação essencial para cuidar de si mesmo, implica na execução de ações dirigidas pela e para a própria pessoa ou em direção ao ambiente com a finalidade de atender às necessidades próprias identificadas, de maneira a contribuir para a manutenção da vida, saúde e bem-estar. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica referente ao autocuidado no período gestacional, sendo este considerado momento de grandes modificações onde as gestantes precisam de orientações de enfermagem que visam o empoderamento das mesmas frente às ações de autocuidado, ensinar como as gestantes poderão cuidar de si para adaptarem a nova fase de forma saudável e que se sintam mais confiantes e preparadas para o parto.Downloads
Publicado
2016-12-16
Como Citar
ALVES MACEDO, K.; XIOL MORAIS, L. CONTRIBUIÇÕES DE ENFERMAGEM EM AÇÕES EDUCATIVAS À GESTANTE PARA O AUTOCUIDADO NO PERÍODO GESTACIONAL. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 09, p. 97–116, 2016. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/99. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.