A filosofia na educação infantil e o papel na construção da criticidade
Palavras-chave:
Educação infantil, Filosofia, Crítica, SociedadeResumo
O escopo central do presente artigo é gerar uma discussão acerca do trabalho de filosofia com crianças nas séries iniciais e a relação deste com o desenvolvimento da criticidade dos alunos. Os embasamentos teóricos do artigo são os estudos realizados por Matthew Lipman a partir do qual outros autores são visitados. A conjectura contida neste trabalho é de que a filosofia deve fazer parte do cotidiano escolar desde a educação infantil, pois, através disso, serão proporcionados espaços para o desenvolvimento de pesquisas, leituras e sobretudo debates, os quais são premissas da formação do sujeito crítico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.