OS IMPACTOS DO FATOR TECNOLÓGICO NO GERENCIAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Layla Pereira de Oliveira Corsi Professora adjunta da Faculdade Serra da Mesa.
  • Rodrigo da Silva Corsi Professor adjunto da Faculdade Serra da Mesa.

Palavras-chave:

Avanços, Evolução, Fator tecnológico, Profissional, Organização

Resumo

Os avanços trazidos pela constante evolução do fator tecnológico no campo empresarial, bem mais que meras sofisticações operacionais, permitiram que não só evoluíssem os modelos gerenciais, mas influenciaram o trabalho dos profissionais. O fator tecnológico aliado e gerenciamento das organizações permitiram a criação de novas ferramentas de gestão, mais dinâmicas e sofisticadas. Acompanhando o novo ritmo dos negócios, é cobrado do gestor organizacional, cada vez mais que este procure capacitar-se. Com isso, houve a necessidade de transformação dos profissionais atuantes nas organizações perante o processo decisório, atuando agora como o gerenciador de informações organizacionais. Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do fator tecnológico no gerenciamento das organizações no contexto atual, principalmente no que se refere a mudanças ocasionadas na execução das atividades e no perfil do gestor.

Biografia do Autor

Layla Pereira de Oliveira Corsi, Professora adjunta da Faculdade Serra da Mesa.

Graduada em Administração pelo Centro Universitário de Goiás-UniAnhanguera. Pós-graduada em MBA em Recursos Humanos pelo Centro Universitário de Goiás-UniAnhanguera. Mestranda em Administração com linha de pesquisa em gestão de sistemas educacionais.

Rodrigo da Silva Corsi, Professor adjunto da Faculdade Serra da Mesa.

Graduado em Administração pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestrando em Administração com linha de pesquisa em gestão de sistemas educacionais.

Downloads

Publicado

2012-06-30