ASCENSÃO EXPLOSIVA, PREMISSAS DE UM DECLÍNIO

Os Dois Lados da Moeda de Tupiraçaba – GO

Autores

  • Haroldo Dias Flauzino Neto

Palavras-chave:

Tupiraçaba (GO), Distrito, Espaço Urbano fragmentado

Resumo

A fragmentação do espaço urbano do distrito de Tupiraçaba – GO, se deve ao processo de desenvolvimento político-econômico ineficaz, advindo do ciclo do ouro que perdura os dias atuais. Esse período rendeu uma história memorável à região, que é lembrada e repassada oralmente durante as gerações, esse jeito de transmitir reflete diretamente na forma cultural em que vive no local, que pode ser considerada “rude” se comparada à circunvizinhança.

Biografia do Autor

Haroldo Dias Flauzino Neto

Professor efetivo do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás - UFG. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás - UEG (2016); Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás - UFG com linha de pesquisa em: Processos e Tecnologias de Projeto e Planejamento (2020); Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU/USP) na área de concentração em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia com linha de pesquisa em Projeto, Inovação e Sustentabilidade.

Downloads

Publicado

2025-02-07

Como Citar

NETO, H. D. F. ASCENSÃO EXPLOSIVA, PREMISSAS DE UM DECLÍNIO: Os Dois Lados da Moeda de Tupiraçaba – GO. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 2, n. 22, p. 56–68, 2025. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/289. Acesso em: 25 fev. 2025.