A DIDÁTICA NO ENSINO REMOTO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Palabras clave:
Didática, Ensino Remoto, Ensino-Aprendizagem, EducaçãoResumen
O presente artigo tem como objetivo discutir sobre a didática no ensino remoto - EaD, em tempos marcados pela epidemia ocorrida pela COVID-19 e suas implicações na prática docente no processo de ensino-aprendizagem, num contexto histórico. Com base legal, tem-se como principal referência a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que trouxe um referencial etimológico da didática voltado ao ensino remoto, no artigo 80. Para tanto, foram observadas características docentes, discentes e novas variantes sociais e a enalteces que o planejamento dos estudos, do plano de aula se faz tão necessário e corrobora com um melhor resultado na procura pelo conhecimento. Desse modo, a didática é de suma importância para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem atualmente remotos. O tempo da educação se modificou e vem se metamorfoseando, alimentando os estilhaços de esperança, que segundo Paulo Freire, serão adubados pela confiabilidade numa revolução criadora de vida.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.