CANA DE AÇÚCAR: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS DA INDÚSTRIA CANAVIEIRA NO ESTADO DE GOIÁS

Autores/as

  • Izar Maria de Oliveira

Palabras clave:

Sociedade, Economia, Meio ambiente, Cana de açúcar

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar a relevância que a cultura canavieira teve e tem para economia brasileira, em específico, para o estado de Goiás, campo de análise. Revelando que além de benefícios econômicos nítidos, a cana de açúcar trouxe também, vários aspectos negativos, que nem sempre são visíveis, mas, que são próprios de toda monocultura e que afetam diretamente os aspectos ambientais e as relações sociais de trabalho. Além disso, será mostrado como se deu a implantação da agricultura da cana de açúcar no estado de Goiás, a fim de verificar todo o sue processo histórico.

Biografía del autor/a

Izar Maria de Oliveira

Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Unidade Universitária de Uruaçu (GO). Pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade Serra da Mesa.

Publicado

2012-06-30

Cómo citar

OLIVEIRA, I. M. de. CANA DE AÇÚCAR: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS DA INDÚSTRIA CANAVIEIRA NO ESTADO DE GOIÁS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 01, p. 63–72, 2012. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/7. Acesso em: 21 nov. 2024.