GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: UMA DIDÁTICA PARA OS IDOSOS
Palabras clave:
Idoso. Gerontologia Educacional. Formação.Resumen
A pesquisa objetiva compreender o sujeito idoso na sociedade atual e a possibilidade de ofertar uma formação voltada público idoso. As investigações buscam responder: Quais as possibilidades de oferta de formação existentes no universo do idoso, que lhe permitem uma melhor apropriação dos recursos tecnológicos? A metodologia foi pesquisa bibliográfica baseada em estudos de autores como: Aghe (2000), Pimenta e Anastasiou (2010), Severino (1989), Lima (2000), Cachioni (2002), Libâneo (1990), dentre outros. Apesar de serem incipientes os estudos da didática voltados para o atendimento ao idoso, as investigações realizadas na Gerontologia educacional apontam para uso da didática e suas metodologias.Descargas
Publicado
2016-02-24
Cómo citar
OLIVEIRA, M. M. M. de; TOSCHI, M. S. GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: UMA DIDÁTICA PARA OS IDOSOS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 07, p. 5–17, 2016. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/74. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.