GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: UMA DIDÁTICA PARA OS IDOSOS

Autores

  • Márcia Mendes Marquez de Oliveira Universidade Estadual de Goiás (UEG); Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEE/GO); Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Uruaçu (SEMED).
  • Mirza Seabra Toschi UEG

Palavras-chave:

Idoso. Gerontologia Educacional. Formação.

Resumo

A pesquisa objetiva compreender o sujeito idoso na sociedade atual e a possibilidade de ofertar uma formação voltada público idoso. As investigações buscam responder: Quais as possibilidades de oferta de formação existentes no universo do idoso, que lhe permitem uma melhor apropriação dos recursos tecnológicos? A metodologia foi pesquisa bibliográfica baseada em estudos de autores como: Aghe (2000), Pimenta e Anastasiou (2010), Severino (1989), Lima (2000), Cachioni (2002), Libâneo (1990), dentre outros. Apesar de serem incipientes os estudos da didática voltados para o atendimento ao idoso, as investigações realizadas na Gerontologia educacional apontam para uso da didática e suas metodologias.

Biografia do Autor

Márcia Mendes Marquez de Oliveira, Universidade Estadual de Goiás (UEG); Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEE/GO); Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Uruaçu (SEMED).

Mestranda do Mestrado Interdiciplinar da nEducação, Linguagem e Tecnologia UEG - Anapolis, docente do curos de Pedagogia na UEG Campus Universitário de Uruaçu,  Coordenadora do Polo de Apoio Presencial Municipal da Universidade Aberta do Brasil -  UAB

Downloads

Publicado

2016-02-24

Como Citar

OLIVEIRA, M. M. M. de; TOSCHI, M. S. GERONTOLOGIA EDUCACIONAL: UMA DIDÁTICA PARA OS IDOSOS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 07, p. 5–17, 2016. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/74. Acesso em: 24 nov. 2024.