GESTÃO DEMOCRÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO DE DEMOCRACIA, SUA LEGALIDADE E EFICÁCIA, COMO REQUISITOS BÁSICOS PARA A GESTÃO DE QUALIDADE
Palabras clave:
Gestão democrática, Ensino Superior, Educação, LegalidadeResumen
Este artigo tem como objetivo discutir a gestão democrática no ensino superior como proposta de gestão de qualidade. O ensino superior aqui apresentado é aquele que tem o governo como entidade mantenedora. Este tipo de gestão se estabelece tendo como base a participação de um público bem amplo nas tomadas de decisões. A descentralização do poder e a transparência de suas práticas podem ser percebidas na eficácia e predomínio da questão pedagógica e seus desenvolvimentos. Portanto, o pressuposto teórico aqui apresentado é a gestão democrática como uma excelente proposta para a administração de uma instituição de ensino superior pública, a qual irá garantir a ocorrência de melhores resultados.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.