Desafios dos Professores Leigos no Ensino de Química em Escolas Estaduais de Porangatu - GO
Palabras clave:
Concepções, Leigos, Teóricos e Práticos, Ensino de Química, FormaçãoResumen
O presente artigo investiga a questão da formação inicial e continuada de professores de Química no ensino público de Porangatu – GO. Objetiva mostrar as
concepções de professores leigos em relação ao Ensino de Química nos Colégios Estaduais de Porangatu - GO em relação a aspectos teóricos e práticos. Os aspectos observados serão o processo de formação acadêmica (graduação), em áreas tais como Matemática e Biologia, dos professores que atuam em Química, suas concepções em face dessa realidade, o processo de formação continuada, a estrutura pedagógica recebida nas unidades de ensino. Será fundamentado em D.Shön (1997) e através das correntes pedagógicas que tratam da reflexão, da prática e da solução dos problemas e crescimento profissional do educador. A metodologia utilizada para a realização dessa pesquisa será a etnográfica. Serão obtidas informações na integra em relação à condição do professor leigo, sujeito do processo e inserido em um contexto que dever ser pesquisado e visto como um todo em constante transformação
e inserção cultural e social. Logo, envolverá conhecimento de leis como n. 9394/96 e 9424/96 que promovem qualificação profissional na sua área de atuação, visando à melhoria do ensino público em todos os aspectos formativos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.