O USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE ENFERMAGEM E AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS DO PROFISSIONAL DOCENTE

Autores

  • Dayane Camelo Silva FaSeM

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais, Ensino de Enfermagem, Profissional Docente

Resumo

Objetivamos com o presente artigo discutir sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de Enfermagem, bem como expor quais são algumas das novas exigências educacionais frente ao profissional docente diante deste contexto. Trata-se de um estudo de cunho bibliográfico que transpôs-se nos seguintes passos: a) construção da introdução a fim de destacar os pontos principais a serem ponderados; b) apresentação das tecnologias digitais e sua relação com a formação docente; c)  exposição sobre a mediação entre as tecnologias digitais e a relação pedagógica; d)  descrição sobre o  ensino de Enfermagem mediado pelas Tecnologias Digitais e as novas exigências educacionais do Profissional Docente; e) levantamento das tensões e contribuições que marcam a inclusão das Tecnologias Digitais no ensino de Enfermagem; f) considerações finais.

Biografia do Autor

Dayane Camelo Silva, FaSeM

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Paulista, Especialista em Saúde Pública pelo Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição, Mestra em Ciências da Religião e Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Docente, Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem e Coordenadora da Área em Ciências da Saúde e Humanidades da Faculdade Serra da Mesa FaSeM – FaSeM.

Downloads

Publicado

2025-02-07

Como Citar

SILVA, D. C. . O USO DA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE ENFERMAGEM E AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS DO PROFISSIONAL DOCENTE. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 1, n. 23, p. 63–87, 2025. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/294. Acesso em: 25 fev. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)