PRESENÇA DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS EM QUEIJOS ARTESANAIS COMERCIALIZADOS NA CIDADE DE URUAÇU-GOIÁS
Palavras-chave:
Queijo. Staphylococcus aureus.Resumo
O estudo objetivou verificar a presença de Staphylococcus aureus através do isolamento em uma amostragem de queijos artesanais comercializados na Feira Livre do Município de Uruaçu, Goiás. Os resultados observados no presente estudo demonstram que todas as amostras analisadas encontram-se com valores bem distantes dos recomendados, conforme descrito na RDC nº 12, de 2 de janeiro de 2001, que é de 1.10³ UFC/g do alimento.Downloads
Publicado
2016-05-25
Como Citar
DE OLIVEIRA, K. M. L.; DE CARVALHO, J. B.; DOS SANTOS RAMOS, L. P.; GELATTI, L. C. PRESENÇA DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS EM QUEIJOS ARTESANAIS COMERCIALIZADOS NA CIDADE DE URUAÇU-GOIÁS. Revista Eletrônica de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia, Goiás, Brasil, v. 2, n. 08, p. 63–71, 2016. Disponível em: https://revista.fasem.edu.br/index.php/fasem/article/view/88. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Esta publicação utiliza a proposta da Creative Commons como política de direito autoral. Isto significa que todo e qualquer material publicado pela Revista Fasem Ciências é livre para cópia e reprodução desde que citada a fonte e respeitada a autoria dos artigos por meio da devida citação e referência conforme as normas da ABNT.